Os povos tribais expressam sua identidade e distinção cultural através de sua organização política, diferente de outros povos, pela diferenciada língua, rituais e festivais e também em seus vestido, ornamento, arte e ofícios. Em sua maioria, a natureza é o foco e o local aonde sempre recorrem caso necessitem de alguma coisa. Quando precisam se alimentar sempre podem ir lá e colher frutas e caçar, porém, ao contrario do povo moderno eles costumam devolver tudo o que pegam de lá. Se colhem, plantam.
Estes povos foram e vem sendo fortemente mal trados pelo longo da história. A sociedade moderna ainda possuí a ideologia que é superior a essas raças e se aproveitam disso, não que aconteça de hoje. Isso é algo que vem acontecendo a muito tempo.
Podemos ver isso quando Brasil foi “descoberto”, por assim dizer. Os estrangeiros chegaram em nossas terras tomando um lugar que já tinha dono a força, o que gerou uma grande quantidade de mortes não só de um povo, e sim de uma cultura.
Isso voltou a acontecer quando a Igreja Católica estava perdendo seus fieis para outras religiões e ideologia que se formavam na época, como o Luteranismo e o Calvinismo. Usando o povo tribal, eles os forçaram a esquecer a sua religião de origem colocando o catolicismo sem nem perguntar se assim estes queriam. Por motivos como esse, podemos ver que isso tudo é causado pela ignorância. O achar que somos superiores aos outros e isso não é verdade. Um índio pode ser tão bom quanto qualquer individuo de outra espécie, ou até melhor como podemos ver em sua política que funcionava ao contrario da nossa...