Ao contrario do que muitos pensam, escrever para a internet não é uma coisa fácil, não que seja muito difícil, mas nós, WebWriters, temos que estarmos sempre atentos a vários detalhes para que possamos seduzir o comprador com as armas que possuímos sem jogar sujo. Assim, temos que pensar em três conceitos que ajudam na hora da persuasão: Credibilidade, Verdade e Emoção. Sendo que daí podemos partir para vários outros temas como a objetividade, pois quando alguém para pára ler um texto na internet, não espera ler um texto imenso e cheio de ladainha até porque o local aonde ele estará não será confortável para uma grande leitura, já que o monitor do computador não é o lugar ideal para se ficar olhando durante um grande período de tempo. Conteúdo, visibilidade e design são outros parâmetros importante de se levar em conta. E por isso temos que entende que internet não é só lugar de abreviações, não que elas estejam erradas, pois em um local onde a comunicação tem que ser instantânea, não adianta querermos escrever na mais formal das línguas porque se não a outra pessoa vai dormir do outro lado... A internet não tem regra, mas temos que manter as linguagens certas para as horas certas.
0 comentários:
Postar um comentário